Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inauguração do Depósito avançado da CEDEC

             A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) inaugurou nesta terça-feira, dia 10, mais um depósito avançado, construído no 20º BPM, em Pouso Alegre, para receber e armazenar material de ajuda humanitária e donativos adquiridos pela CEDEC, que serão distribuídos aos municípios que, eventualmente, são prejudicados com as fortes chuvas. O objetivo é garantir que os materiais de ajuda humanitária cheguem com mais rapidez às populações afetadas.
                                             Depósito da CEDEC / 20º BPM

O Governo do Estado, por meio da CEDEC realizou esta instalação, visando o abastecimento de produtos e materiais para atender os municípios com decreto de Situação de Emergência, tanto na estiagem quanto nos períodos chuvosos.

No depósito avançado da CEDEC em Pouso Alegre, o primeiro do Estado construído com estrutura de PVC, já estão armazenados 400 cestas básicas, 400 colchões, 500 cobertores, 50 caixas com 70 copos d´água de 200 ml em cada uma e três bobinas de lona, de 400 m² cada. Este depósito já funcionava no município de forma provisória. O material estava armazenado em salas do 20º Batalhão da PM. O novo depósito tem 100 m² e 6 m de altura.


A CEDEC/MG tem depósitos em várias regiões do Estado de Minas Gerais e agora conta com mais um depósito de socorro às vítimas de calamidade, que entra em atividade visando atender os municípios do Sul de Minas.


            O Comandante da 17ª Região de Policia Militar, Coronel Robson Alves Campos Ferreira, juntamente com o Secretário-executivo Estadual da Defesa Civil, Coronel Eduardo César Reis, que representou o chefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, Coronel Luis Carlos Martins, presidiram a solenidade acompanhados de diversas autoridades Militares e políticas regionais e estaduais.
                                             Autoridades Presentes

             Os depósitos avançados são coordenados pela Defesa Civil Estadual, que atua de forma descentralizada através de regionais de Defesa Civil que coincidem com as regiões da Polícia Militar.
                                             Cel Eduardo – Secretário-Executivo Estadual de 
                                              Defesa Civil

             O lugar escolhido pela CEDEC-MG em Pouso Alegre, para o depósito está localizado no pátio do 20º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Bairro São Cristóvão, sendo uma estrutura ampla e nova, onde os produtos perecíveis e não perecíveis serão estocados e posteriormente distribuídos aos municípios da região, que assim o necessitarem.




Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇAO ORGANIZACIONAL DA 17ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário